Você está aqui

Democratização de Acesso (Local das Palestras)

 

Formação de plateias: As ações serão presenciais, destinadas a interessados de qualquer nível, que visem a conscientização para a importância da arte e da cultura por intermédio do projeto heráldico cultural.

Os cursos contribuem para a democratização de acesso a relevantes bens culturais desde sua mais primitiva concepção até o produto final pois será fixado as ações de conscientização para a importância dessa arte heráldica na cultura. Essas atividades estão coligadas a histórica da cidade (economia, tradição, religiosidade, geografia) e o resultado está fixado na identificação visual do município, formando um cenário visual evidenciando múltiplos aspectos da vida contemporanea e seu movimento ao longo da história, registrados num brasão de armas, recheados de significados e informações.

A quantidade de público alvo (em atendimento ao artigo 57 da IN nº 01/2017 do MinC) desejada em cada curso é de até 100 adultos. Em cidades com menor potencial de habitantes espera-se completar 50 alunos.

O curso para adultos, parte mínima será custeada, para que exista uma valorização. 

O programa contempla ações de conscientização para importância da arte e cultura heráldica em suas atividades municipalistas buscando resgatar as tradições locais, ecônomicas e de cidadania valorizando os códigos conceituais das artes heráldicas. A arte heraldica ja contem em si mesma um saber. Só que este saber está codificado dentro de uma estrutura poética formada pela vida do seu povo.

Mesmo atendendo o parágrafo anterior, e para atender o artigo 55 da IN nº1/2017 do MinC, utilizaremos o inciso 1º com doação de outros ingressos ou produtos para instituições ou associações que tenham por finalidade atender camadas menos assistidas da população e com menor poder aquisitivo;

Para atender o artigo 56 da IN nº1/2017 do MinC, utilizaremos o inciso VI, será permitido a captação de imagens das atividades e/ou autorizado sua veiculação por redes públicas de televisão;

 

Boletim Informativo

Mantenha-se informado com nossas últimas notícias!

Subscrever Feed de CURSO DE HERÁLDICA PÚBLICA MUNICIPAL newsletter
Você conhece o brasão da sua família?